sábado, 22 de maio de 2010

ELEIÇÕES 2010 – A HIPOCRISIA DA OPOSIÇÃO

Eu também acho que as leis devem ser respeitadas. Acredito que caminhamos para um belo futuro em nosso país. Já estamos vivendo uma grande transformação, em todas as áreas e níveis. A internet já vem democratizando o acesso informação. Políticas são implantadas cada vez mais, regulamentando diversos setores.
O momento futuro desejado será quando tivermos uma grande parte da população alcançando a cidadania plena. Daí em diante, a política em nosso país será outra. Quando aprendermos a exercer nossos direitos e também nossos deveres, o povo estará mais politizado e os argumentos terão outra receptividade. Mas enquanto o futuro não chega o que temos é a nossa realidade. Não adianta dizer que os votos que Lula já teve ou tenha hoje sob sua influência são de pessoas sem discernimento. Afinal, quem elegeu Fernando Henrique em 1994 e o reelegeu em 1998?
Nossa ideologia nos atrapalha a associarmos a analises mais frias. O que eu observo é que nesse momento de plena pré-campanha ninguém cumpre a lei. Alguns mais, outros menos. Que o presidente Lula e sua candidata Dilma estejam entres os primeiros eu não tenho dúvida, mas dizer que os outros canditados e partidos seguem a lei é querer debochar de todos. Essa semana mesmo o DEM teve a cara-de-pau de exibir em seu programa, Rodrigo Maia, presidente da legenda, discursando tendo ao fundo um painel com o nome do canditado do PSDB José Serra escrito várias vezes. O PPS e o PSDB terão em breve seus programas também. Aliás, quem foram os destaques do programa do PSDB exibidos em dezembro? Só deu Serra e Aécio! Marina se livrou? Claro que não! Também foi estrela do Partido Verde! Serra chegou a fazer propaganda da SABESP em rede nacional! Como me considero contaminado por militar pela candidatura governista, fica difícil analisar os fatos. Mas vamos lá. Será que a mídia é parcial? A transgressão de um é evidenciada da mesma maneira que a do outro? Tenho minhas dúvidas. E em relação a uma área mais difícil para mim ainda, digo que o Ministro Marco Aurélio Mello, do TSE, não precisa ficar avisando aos partidos e candidatos as punições possíveis. A lei está aí. Quando o TSE estiver com um recurso ou ação em mãos que analise e tome suas decisões. A impressão é de que ele parece tomar partido.
Vamos aguardar as inserções dos próximos programas partidários, mas não tenho dúvidas de que ninguém cumpre.

Um comentário:

  1. Concordo plenamente. Aliás, o MP entrou c representação contra a participação de Marina Silva no RN, com imagem no fundo...

    ResponderExcluir